sexta-feira, 30 de março de 2012

Básico é tudo de bom - Entrevista com Julia Petit

Oi meus queridos como andam ?

Bom esses dias eu estava olhando uma revista das lojas Renner e me deparei com um depoimento de  Julia Petit , ela estava falando sobre os Básicos looks ! E eu adoreei , gostei tanto que gostaria de passar agora para vocês a entrevista dela para as lojas Renner . Bom aqui vai o depoimento :

'' Quando me chamaram para escrever este depoimento , fiquei bem animada porque 60 por cento do meu armário é composto de básicos. São jeans , camisetas ,camisas , malhas , paletós ,saias , e vestido simples.Isso porque o resto do closet é praticamente vintage , e é justamente por isso que os básicos são tão importante na minha vida .
   Eles ajudam a equilibrar os vintage , que me dão um estilo único e, quando são combinados com peças quase corriqueiras , deixam de ter aquele ar de brechó ou filme de época e são trazidos para os dias de hoje . E assim faço minha mistura. 
  Um guarda - roupa com bons básicos , decores sóbrias , nunca sai de moda . No dia a dia gosto de me vestir  rapidamente e sem muita informação. Por isso , os básicos apesar de básicos me deixam vestida de maneira discreta e bem confortável mas sem perder a elegância . Sim , porque o legal das peças básicas é justamente que elas podem combinar com uma infinidade de tipos , idades e estilos . Um mesmo look de jeans e camiseta pode se transformar em roupas de trabalho ou festa dependendo dos complementos .
  O mesmo caso acontece com  um vestido tubo básico , que pode ser uma peças muito prática para o dia a dia se usado com um par de sapatilhas ou pode virar um vestido de cocktail se combinado com  bijus importantes e um escarpim bem bonito (outro básico )  . Uma saia lápis simples combinada com uma suéter de tricô é um clássico para o dia a dia ou pode fazer parte de uma montagem mais exuberante com uma blusa vintage com brilhos e um trench coat.
  As peças básicas também podem ajudar uma roupa muito ousada ou moderna a não chamar muita atenção. Para isso , gosto muito de usar looks mais sexies e consigo assim um efeito mais clássico. O importante nisto tudo é se conhecer e saber qual é o seu estilo. 
Os básicos são como um papel em branco e deles podemos partir para uma infinidade de estilos completamente diferentes. 
  Ter um guarda roupas com uma boa porcentagem de básicos também ajuda muito na hora de fazer as malas e viajar. Como as cores são sóbrias e combinam facilmente , levando apenas poucos completamentos posso mudar a cara das peças rapidamente . 
 Sempre digo que meu estilo é básico e muita gente fica confusa com isso . Mas se tirarmos as peças vintage e os acessórios , o que resta é muito simples .''




Julia petit criadora do site petisco e apresentadora do programa base aliada .
 


E ai gostaram da entrevista ?

Um comentário:

  1. oie!!!

    adorei a entrevista e sou fã do estilo da Julia!!! acho que ela se veste muito bem!!!

    tá rolando sorteio no meu blog...um brinco lindíssimo do designer Fabrizio Giannone!!! participe!!

    bjss

    www.bloglatelier.com

    ResponderExcluir